SOBERANIA POPULAR POVO QUE MANDA - O BLOG
Blog criado para hospedar projetos de lei de iniciativa popular, propostas de emendas constitucionais também de iniciativa popular e outras proposições de interesse público.
Essas iniciativas e proposições têm a ver com ideias defendidas por mim, com meu jeito de pensar e compreender o cenário político brasileiro em sua dinâmica de manutenção do status quo dessa nossa sociedade estratificada sob valores de poder e dominação.
Essas ideias expressam um certo descontentamento meu com nossa democracia representativa. Essa democracia que, por um lado, impõe-nos um Estado Democrático de Direito favorável às desigualdades sociais intrínsecas em sua estrutura.
Por outro lado, uma democracia embasada numa ética de favorecimentos que nos leva à aceitação de representantes legislativos sucessivamente legislando em causa própria e, assim, mantendo a estrutura de desigualdades intrínseca ao Estado sem a questionar.
Entendo que o Estado Brasileiro não pode ser ele próprio propulsor das desigualdades sociais, com favorecimentos a determinados setores da sociedade em detrimento de outros, fortalecendo a hierarquia na qual pelo poder econômico alguns valem mais do que determinados outros.
Tampouco convém aos nossos representantes legislativos levar à tribuna comportamentos que ratificam a ética que nos anima enquanto sociedade, uma ética contrária à dignidade humana porque pautada na destituição do outro como sujeito de direito em favor do benefício próprio.
Por essas razões, este blog se propõe a questionar leis que atentam contra o interesse público e a dignidade humana; e a reapresentar essas mesmas leis em formatos condizentes com o que se poderia esperar de uma democracia representativa e de uma sociedade favoráveis à coletividade para que a pessoa humana na sua diversidade seja sempre a mais beneficiada.
Enfim, ainda por essas razões, assine os abaixo-assinados aqui propostos.
Com meus agradecimentos
Sônia Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua colaboração. Acompanhe no blog informações periódicas sobre o andamento do projeto.